A NOSSA HISTÓRIA...

Desde já queremo-nos identificar, somos o casal Fernando Rosa e Ana Ramos.

Em 3 de Março de 2018 abrimos o Restaurante “ALAMEDA”, que durante 22 meses foi uma escola de hotelaria para nós.

Começámos com o pouco conhecimento que tínhamos de outros sítios onde já tínhamos trabalhado antes, mas o ALAMEDA tinha vida própria, e não permitia falhas, e houve muitas, desde contratar cozinheiros que sabiam menos que a Ana ou ponto de a Ana dizer: “partir de hoje, eu vou ser a cozinheira”, e assim foi, arregaçou as mangas e começou a fazer o que fazia em casa, que era muito bom. Começou a fazer aquela comidinha caseira dos tempos antigos, que aprendeu com sua Mãe e com a sua própria criação.

Como o ALAMEDA tinha a sua característica própria, e os nossos clientes eram muito exigentes na qualidade da comida e serviço (ainda bem que assim foi) tivemos que nos esforçar ao máximo para melhorar as nossas faltas de conhecimento.

Do nada aparece uma oportunidade única, fomos contactados pela produção do programa “PESADELO NA COZINHA”, onde aceitámos logo o convite, a intenção era aprender, evoluir e ter visibilidade, até porque antes de aparecer o programa já tínhamos alcançado um patamar com alguma qualidade. Depois do programa e com a ajuda do Chefe Ljubomir, a equipa de produção e a TVI, a mudança foi radical e brutal, em que cada dia que passava ficávamos cada vez melhores, e a qualidade predominava em constante evolução, também devido à nossa força de vontade de evoluir, aprender e pesquisar sempre mais e melhor, ainda hoje isso acontece, afinal não podemos parar no tempo.

Por motivos familiares tivemos que sair do Alameda com muita pena nossa, pois era o nosso sonho e a nossa criação, onde nos dedicamos de corpo e alma àquele restaurante que tantas saudades nos deixa, mas ficámos muito orgulhosos do nosso trabalho e da nossa dedicação aos nossos clientes e amigos, onde todos eles continuam nossos clientes no Restaurante “O Migas”

No dia 31 de Janeiro de 2020 abrimos o Restaurante “O MIGAS” onde já foi diferente, pois já tinamos a experiência do ALAMEDA.

Os nossos clientes e amigos continuaram a visitar-nos e Continuamos a fazer os mesmos pratos fantásticos e saborosos que fazíamos no ALAMEDA, pois essa é a nossa marca.

Com o problema do COVID 19 tivemos que ter novas criações de pratos nomeadamente as PIZZAS da Ana que já estão referenciadas pela sua qualidade, não deixando de ter os outros pratos tradicionais e os nossos modestos e saborosos pratos do dia a um preço muito acessível.

Então esta é a nossa história num pequeno resumo. Um bem-haja a todos…